Pai e filha suspeitos de organizar viagens ilegais de brasileiros para os EUA são alvos de operação da PF
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Policiais apreenderam documentos, celulares, notas promissórias e joias durante o cumprimento de mandados em Governador Valadares. Foi feito ainda o bloqueio de bens e valores de quase R$ 2,2 milhões dos investigados. Policial federal durante operação
Polícia Federal
Pai e filha investigados por organizar viagens irregulares de brasileiros para os Estados Unidos foram alvo da operação Guia da América da Polícia Federal em Governador Valadares nesta quinta-feira (10).
Segundo informações divulgadas pela PF, os dois são investigados por contrabando de migrantes de Minas Gerais via México.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Policiais apreenderam objetos de valor durante o cumprimento de mandados
Polícia Federal
“Até o momento, 85 migrantes irregulares foram identificados, entre adultos, crianças e adolescentes”, detalhou a PF.
Os policiais apreenderam documentos, celulares, notas promissórias, joias e outros objetos de valor durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Houve ainda o bloqueio de bens e valores de quase R$ 2,2 milhões dos investigados.
“Os suspeitos responderão pelos crimes de promoção de migração ilegal e envio irregular de crianças e adolescentes ao exterior, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão”, destacou a PF.
VEJA TAMBÉM:
FICCO faz operação em Governador Valadares e no estado do Espírito Santo
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.