Idoso impede esposa de sair de casa, diz que ela é propriedade dele e é preso por cárcere privado em Maceió
16/05/2024
Mulher tem 61 anos e pediu ajuda à polícia. Idoso alegou que tem 45 anos de casado e isso lhe daria direitos no relacionamento. Caso foi registrado na Central de Flagrantes
Ascom PC-AL
Um idoso de 73 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (16) no bairro do Jacintinho, em Maceió, sob acusação de cárcere privado. A esposa dele, de 61 anos, acionou a polícia porque queria sair de casa e estava sendo impedida. O homem resistiu, mas acabou sendo preso e levado para a Central de Flagrantes.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No local, a guarnição da Polícia Militar foi recebida com insultos pelo idoso. Ele se recusou abrir a porta e dizia que a esposa não iria sair, que eram casados há 45 anos e por isso ela era propriedade dele. Alguns parentes chegaram na residência para tentar convencer o idoso a abrir a porta, mas ele continuou se recusando a obedecer.
Os militares tiveram que entrar no imóvel e o idoso resistiu à prisão, tentando agredir os policiais. Ele precisou ser algemado e foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde ficou preso.
Saiba como denunciar violência doméstica e estupro em Alagoas
A vítima disse que que vinha sendo insultada por ele com palavrões e isso tirava sua paz. O delegado de plantão qualificou o crime como violência contra a mulher, e o idoso vai responder por cárcere privado e injúria.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
A mulher foi informada que poderia representar contra o marido e ela concordou. O delegado de plantão pediu uma medida protetiva de urgência em favor da vítima.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL