Homem é preso com arma artesanal, munições, drogas e pássaro silvestre em Coroaci
05/08/2025
(Foto: Reprodução) Homem é preso com arma artesanal, munições, drogas e pássaro silvestre em Coroaci
Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (5) por posse ilegal de arma de fogo, munições, entorpecentes e um pássaro silvestre em cativeiro, no município de Coroaci, no Leste de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial abordou um carro com cinco ocupantes. Durante a abordagem, um dos passageiros demonstrou nervosismo e tentava esconder uma mochila. Ao revistarem o objeto, os militares encontraram um cigarro de substância análoga à maconha. Questionado, o homem admitiu o uso pessoal da droga e afirmou que fazia uso constante em casa.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Os militares se dirigiram até a casa do suspeito, onde foram recebidos pela mãe dele, que autorizou a entrada da equipe. No local, os policiais encontraram sete mudas de maconha em vasos sobre o telhado de um paiol. Já no interior do cômodo, foi localizada uma espingarda de fabricação artesanal, além de diversas munições e materiais utilizados para recarga.
Ainda no quintal, os policiais encontraram várias gaiolas e armadilhas para captura de animais. Na parede externa da casa, um pássaro da espécie trinca-ferro, da fauna silvestre, era mantido preso em uma gaiola sem anilha de identificação ou qualquer documentação ambiental.
Entre os materiais apreendidos estavam cinco cartuchos intactos calibre .36, cartuchos deflagrados, dois cartuchos calibre 38 vazios, nove recipientes com pólvora, dois com espoletas e três com chumbo.
O homem foi levado para o hospital de Coroaci, onde foi examinado e liberado por não apresentar lesões. Em seguida, foi conduzido à delegacia da Polícia Civil. A mãe do suspeito ficou como responsável temporária pelo pássaro, conforme orientação da Polícia Militar de Meio Ambiente, que ainda deve comparecer ao local para medidas administrativas e recolhimento das gaiolas.
A ocorrência foi acompanhada por um advogado.
VEJA TAMBÉM:
3 pessoas são presas em operação em Governador Valadares
Cinco pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas e armas em Governador Valadares
BOPE detona explosivo encontrado em casa suspeita de tráfico em Governador Valadares
Operação policial prende dois e revela disputa por território do tráfico em distrito de Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.