Carreta tomba e interdita Avenida Brasil; motorista conta que teve mal súbito
19/11/2025
(Foto: Reprodução) Carreta tomba e interdita Avenida Brasil; motorista conta que teve mal súbito
A pista central da Avenida Brasil, no sentido Centro, está parcialmente interditada na manhã desta terça-feira (19) após o tombamento de uma carreta na altura de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio. O acidente aconteceu por volta de 1h50 e provocou transtornos no trânsito durante toda a madrugada.
O motorista, identificado como Henry Scabia Montes, contou que havia saído de São Paulo com destino a um ponto de coleta em Cordovil, na Zona Norte da cidade. Ele transportava cargas de uma plataforma de internet, incluindo roupas, brinquedos e eletrodomésticos.
Henry relatou que sofreu um mal súbito enquanto dirigia, perdeu os sentidos, perdeu o controle do veículo e bateu na mureta central, deixando a carreta atravessada na via.
Carreta tomba na Avenida Brasil
Reprodução/TV Globo
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
“Estou bem, graças a Deus. Não me machuquei porque estava de cinto. Tive uma tela preta, quando dei por mim, não consegui voltar a carreta e tombei. Fiquei preso na cabine, mas pessoas que passavam me ajudaram antes da chegada dos bombeiros”, contou o motorista.
A carreta foi desvirada por volta das 4h30, mas houve vazamento de óleo na pista, o que obrigou as equipes de limpeza a aplicarem serragem para reduzir o risco de novos acidentes.
O motorista Henry Scabia Montes disse que não se feriu porque estava de cinto de segurança
Reprodução/TV Globo
A calha exclusiva do BRT foi liberada às 5h25, mas ainda não há previsão para a reabertura de parte da pista central. O desvio é feito para pista lateral na altura do BRT Irajá.
Apesar do susto, Henry não sofreu ferimentos. Ele afirmou que pretende concluir a viagem após a liberação do veículo.
O acidente causa reflexos no trânsito da Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da cidade, com retenções no sentido Centro desde a madrugada.
Objetos transportados ficaram espalhados pela Avenida Brasil
Reprodução/TV Globo